Quem sou eu

Minha foto
Professora de literatura, graduada pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC). É padeira e confeteira pela Escola do SENAI de Serra Negra, São Paulo. Desde a infância, Ilda já demonstrava ter dotes culinários e frequentava todos os cursinhos de arte culinária que lhe eram oferecidos. Seus hobbies preferidos sempre foram ler, escrever e cozinhar. Participou durante seis anos dos cursos de alimentação natural no Centro Orialan da Pastoral da Saúde em Imbituba, Santa Catarina.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Castanha-do-Pará


A castanha-do-pará, é própria da região Amazônica, é uma das melhores proteínas vegetais.

Possui proteínas completas, que são aquelas que contém todos os aminoácidos indispensáveis à manutenção da vida e do crescimento.

A castanha-do-pará também possui selênio, mineral que previne os tumores, atua no equilíbrio da tireóide e fortalece o sistema imunológico.

Outra substância nela encontrada é o ácido oléico que ajuda a baixar o mau colesterol, a mesma gordura benéfica que tem o óleo de oliva.

Devido ao teor de fósforo, é recomendada aos que exercem atividades intelectuais.

Possui ainda vitaminas A, B, C, E, ferro e cálcio.

É recomendável comer 2 ou 3 castanhas por dia para suprir as necessidades diárias dos nutrientes desta extraordinária castanha.

2 comentários:

  1. Prezada amiga e cunhada, na maioria das vezes o nosso tempo se torna minimo em função da enorme quantidade de atividades que a vida nos impõe.
    Entretanto seu Blog, deve ser visto e revisto sempre pois é uma das atividades que nos da qualidade de vida material e espiritual.
    Grande Abraço Alcindo Rafael

    ResponderExcluir
  2. Olá ALcindo.

    Agradeço pelas suas palavras e visitas ao meu Blog.

    Aguarde sempre novidades.

    Um abraço

    Ilda

    ResponderExcluir

Seguidores