Quem sou eu

Minha foto
Professora de literatura, graduada pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC). É padeira e confeteira pela Escola do SENAI de Serra Negra, São Paulo. Desde a infância, Ilda já demonstrava ter dotes culinários e frequentava todos os cursinhos de arte culinária que lhe eram oferecidos. Seus hobbies preferidos sempre foram ler, escrever e cozinhar. Participou durante seis anos dos cursos de alimentação natural no Centro Orialan da Pastoral da Saúde em Imbituba, Santa Catarina.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pãozinho integral


Ingredientes:

4 copos de água morna
4 colheres de linhaça
4 colheres de gergelim
4 colheres de óleo
4 colherinhas de café (de sal)
2 copos de farinha de trigo integral
Farinha de trigo até dar o ponto (3 copos +/-)
1 colher de sopa bem cheia de fermento biológico seco


Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha grande tendo o cuidado de adicionar o fermento por cima da farinha. Amassar bem e sovar bastante até desprender das mãos.
Nota: A farinha é colocada na medida do necessário.

Deixar a massa descansar por 20 minutos. Fazer bolinhas e colocá-las numa assadeixa untada. Aguarde dobrar de volume e leve para assar em forno moderado por 30 minutos ou até que fique bem corado. Essa receita ende 35 pãezinhos.

O gergelim pode ser subsituído por abóbora cozida e amassada.

Observação: Essa receita tem a colaboração de irmã Lúcia do Centro Orialan da Pastoral da Saúde de Imbituba - Santa Catarina

Um comentário:

  1. Olá. Recentemente adquiri seu livro "Mais saúde em sua mesa" e notei que algumas receitas que levam ingredientes medidos em colheres não especificam se são de sopa ou de chá.
    Como identificar quem é quem?

    ResponderExcluir

Seguidores