Quem sou eu

Minha foto
Professora de literatura, graduada pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC). É padeira e confeteira pela Escola do SENAI de Serra Negra, São Paulo. Desde a infância, Ilda já demonstrava ter dotes culinários e frequentava todos os cursinhos de arte culinária que lhe eram oferecidos. Seus hobbies preferidos sempre foram ler, escrever e cozinhar. Participou durante seis anos dos cursos de alimentação natural no Centro Orialan da Pastoral da Saúde em Imbituba, Santa Catarina.

sábado, 19 de setembro de 2009

Colesterol atrapalha a dieta

Mais um motivo parta dar um chega-pra-lá no famigerado LDL: Ele empaca a eliminação dos quilos extras.

A descoberta é de pesquisadores do Instituto Karolinska na Suécia. Eles analisaram céluas de gordura - os adipócitos - de seres humanos e de ratos e constataram que o colesterol torna mais lenta a queima desses estoques indesejáveis.

Ele adere a receptores na superfície dessas células e altera a expressão dos genes que reguilam metabolismo de gordura em seu interior, explica o autor do estudo Johan Bjorkegren.

Por isso, se as suas taxas de LDL estão nas alturas, o que também é péssimo para o coração, trate de reduzí-las.
Comece cuidando da alimentação, maneirando em itens que agravam a encrenca, como, camarão, frituras, maionese, sorvete, etc.

Fonte:Revista Vida e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores