Quem sou eu

Minha foto
Professora de literatura, graduada pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC). É padeira e confeteira pela Escola do SENAI de Serra Negra, São Paulo. Desde a infância, Ilda já demonstrava ter dotes culinários e frequentava todos os cursinhos de arte culinária que lhe eram oferecidos. Seus hobbies preferidos sempre foram ler, escrever e cozinhar. Participou durante seis anos dos cursos de alimentação natural no Centro Orialan da Pastoral da Saúde em Imbituba, Santa Catarina.

domingo, 23 de agosto de 2009

Milho

O milho é um alimento muito especial.

Ele é rico em fibras, possui também carboidratos, proteínas, vitaminas A e complexo B, sais minerais(ferro, cálcio, potássio, fósforo) e grande quantidade de açúcar, gorduras, celulose e calorias.

O milho se destaca por ser um alimentp versátil. Pode ser consumido puro ou ser utilizado na fabricação de biscoitos, pães, cereais, chocolates, geléias, sorvetes, maionese, óleo etc.

Ele é o ingrediente principal de vários pratos típicos, como a canjica, mingau, pamonha e curau, entre tantos outros. Dele também se faz um suco bastante apreciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores